Quantidade de Páginas visitadas

Escola realiza IV Gincana Folclórica
A Escola Castro Alves, realizou na sexta-feira, dia 14 de agosto, a IV Gincana Folclórica, com o tema: “Conhecendo Castro Alves”. Foram realizadas apresentações de Danças de Origem Afro Baianas, Teatro encenando as histórias de Castro Alves, Paródias, Poesias e exposições de pinturas, imagens e poesias do autor.
Castro presta homenagem aos professores aposentados
Neste último dia 27, a Escola Castro Alves realizou uma solenidade para homenagear os professores e funcionários que fizeram parte do quadro educacional no ano de 2014/2015, ressaltando a contribuição de cada um nesses anos trabalhados.Foram presenteados com uma placa de honra ao mérito e flores os professores Adagouberto Nogueira, Eliana Pimenta, Maria Aparecida e a funcionária Inês Bertoldo, em seguida foi servido um almoço de confraternização.
Escola participa de “Arraiá” Cultural
No dia 24 de Junho a escola Castro Alves participou do “Arraiá Cultural”, promovido pelo Departamento de Cultura de Pinhalão. O evento aconteceu na praça municipal e contou com a participação das escolas estaduais e municipais.

Escola realiza simulação do Programa Brigadas Escolares
Conforme previsto no calendário escolar, na manhã do último dia 24, foi realizado um treinamento com simulação de evacuação da Escola Estadual Castro Alves.O treinamento contou com a participação de alunos, professores e funcionários e aconteceu de maneira tranquila e com tempo satisfatório, alcançando o objetivo proposto para a atividade.

Alunos do projeto Mais Educação visitam museu

Os alunos do Projeto Mais Educação da Escola Estadual Castro Alves realizaram neste último dia 11, um passeio cultural ao bairro da Mocóca para conhecer o museu “6.27”.Idealizado pelo senhor Ranulfo, o espaço guarda fotografias, peças utilitárias de artesanato, ferramentas, moedas, notas de dinheiro antigo, pedras e muitas outras peças que são uma verdadeira viagem no tempo. Parte das peças é de sua coleção particular e outras tantas são de doações.

Brigada Escolar Realiza treino de abandono do prédio
A Brigada Escolar da Escola Estadual Castro Alves, dia 28/05/2014 realizou simulação de incêndio com treino de abandono do prédio nos períodos da manhã, tarde e noite.
PASSEIO NA VILA VELHA

No dia 14 de março de 2014 os alunos do 9 Ano B foram para cidade de Ponta Grossa visitar Vila Velha , conforme combinado como prêmio da gincana. Acompanhados pelo Diretor e alguns professores, visitaram o Parque de Vila Velha, as Furnas e a Lagoa Dourada.


CARNAVAL NA EECA

A Escola Estadual Castro Alves realizou no dia 28/02/2014, uma gincana de Carnaval.

II GINCANA FOLCLÓRICA DA ESCOLA CASTRO ALVES
No início do 3º bimestre a Escola Castro Alves de Pinhalão viveu intensamente a preparação para o cumprimento das provas da nossa II Gincana Folclórica que, neste ano, foi a junção do nosso projeto, já existente, com o III FALE – III Festival de Arte e Literatura da Educação – de responsabilidade do NRE de Ibaiti, cujo tema foi “Resgatando o Folclore Brasileiro”. Por sorteio,o município de Pinhalão ficou com a Região Centro Oeste do país, e nossa Escola, com o estado de Goiás.  Leia mais...
I MAECA -Mostra de Arte da Escola Castro Alves
Foi realizada em 25 a 28/06, a 1ª MAECA, fruto da implementação do Projeto PDE – Arte como Integradora da Cultura na Escola e na Comunidade - da professora de Arte, Eliana Patrícia Luiz. Nesta oportunidade, foram expostos os trabalhos produzidos pelos alunos dos 9ºs anos A, B e C.                Leia Mais...
Meninas Campeãs no Voleibol - Castro Alves
A Escola Estadual Castro Alves, parabeniza as nossas meninas do Voleibol pelo 1º Lugar invicto no 60º Jogos Escolares do Paraná, sediada em Wenceslau Braz.

(Leia mais...)

Brigada Escola (Saiba Mais)
A Brigada Escolar da Escola Estadual Castro Alves, dia 03/06/2013 realizou simulação de incêndio com treino de abandono do prédio nos períodos da tarde e noite.
Brigada Escolar (Saiba Mais)
Escola realiza treinamento contra incêndio da Brigada Escolar com a participação dos alunos, professores e funcionários.
Palestra sobre Violência Sexual
No dia 21 de maio a Escola Estadual Castro Alves - EF, realizou uma palestra ministrada pelo Psicólogo Tomaz Puchalsk Neto, Secretário Municipal de Saúde de Pinhalão. Sobre o Dia Internacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual Infanto- Juvenil.
Comemoração ao Dia das Mães!


Comemoração dia das mães da Escola Estadual Castro Alves, dia 10 de maio de 2013.


 










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito